Ana Luíza de Jesus

Ana Luísa de Jesus nasceu em 30 de outubro de 1903 em Santo Antônio do Monte (MG). Aos 30 anos de idade veio para Belo Horizonte viúva e mãe de 4 filhos. Sua vida foi cheia de dificuldades e muita luta para criar os filhos sozinha. Frequentava o Centro Espírita Oriente onde atuava como tarefeira muito dedicada em diversas atividades.

Dedicou-se também às reuniões do Grupo na rua Paraisópolis que mais tarde tornou-se Grupo Scheilla. Foi integrante do coral Scheilla. Trabalhou como médium muito disciplinada e operosa. Visitava asilos com frequência e sempre levava sua palavra confortadora e carinhosa, além de fazer pãezinhos com muito amor para os moradores do asilo Afonso Pena. Na Casa Espírita André Luiz tratou de doentes mentais por longo tempo e cuidava também das crianças na Creche.

Nossa irmã Ana Luíza desencarnou no dia 8 de dezembro de 1984 deixando para toda a sua família e para todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela o exemplo de trabalhadora incansável dentro da seara espírita.

A irmã Ana Luíza continua operosa no plano espiritual. Recebemos sempre suas palavras fraternas através da psicografia e nas Reuniões do 3º Domingo. Desempenha ainda, a tarefa de mentora da equipe de visitas nº 22.

Transcrevemos abaixo uma página de nossa irmã recebida pela médium Edília Matos na reunião de segunda-feira do dia 23 de julho de 1990.

“Amados do coração. Que Jesus, anjo constante, possa nos fortalecer o coração na prática do amor e da caridade. Irmãos, sabemos que muito é preciso caminhar seguros e confiantes para conquista do plano de luz e paz. Sim, é preciso termos perseverança no caminho superando todos os obstáculos porque somente através da perseverança é que conquistaremos nós mesmo através da reforma interior. Refletir sempre é a meta fundamental da nossa caminhada porque refletindo sobre nossos atos é que conseguiremos superar as negatividades do nosso caminhar. Que Deus nos ampare e proteja sempre. Amiga sincera.”  – Ana Luísa