Pedro Ziviane

Pedro Ziviane nasceu no dia 5 de outubro de 1904 na cidade de São João Del Rei (MG), mas foi registrado somente em 04 de novembro do mesmo ano. Filho de Luiz Ziviane, o “Leão da Fé” e lutador da doutrina Kardecista, teve nove irmãos e sua educação foi baseada Doutrina Espírita. Pedro foi fazendeiro e contador formado em nível superior.

Casou-se em 24 de maio de 1928 com Mimi e do casamento teve quatro filhos, o segundo veio a desencarnar logo após o nascimento. Sua esposa engravidou novamente e logo depois do nascimento do terceiro filho, Mimi teve sérios problemas de saúde, sendo assim auxiliada em sua recuperação pelo Espírito Alindo Corrêa que também a preparou para receber o Espírito da filha caçula, Alcione Lívia que viria para o mundo terreno 11 anos mais tarde.

Muito caridoso, sua casa era muito procurada pelos mais necessitados que recebiam sempre através do passe, o auxílio e o conforto necessário. Isto se faziam completas suas alegrias e satisfação em auxiliar o próximo.

Ajudou na fundação de muitas casas espíritas tais como Centro Oriente, Abrigo de Jesus, Nosso Lar, Casa André Luiz. Propagou e ajudou  na divulgação da Doutrina Espírita como obstinado companheiro de Chico Xavier e de Ênio Wendling na divulgação da Doutrina Espírita. 

Desencarnou em 25 de Janeiro de 1993 aos 88 anos de idade em decorrência de um câncer de estômago.

Seu espírito se encontra trabalhando ativamente na Colônia “Nosso Lar”, na cidade do Rio de Janeiro, guiando as pessoas que desencarnaram repentinamente.

Pedro Ziviane é mentor de Equipe de Visita aos Lares da FEIG.