reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Mocidade Espírita

“A religião desempenha um papel importante na formação moral e cultural do adolescente, por propiciar-lhe a visão da imortalidade, dilatando-lhe a compreensão em torno da realidade da vida e dos seus objetivos essenciais. A religião é portadora de significativa contribuição ética e espiritual no desenvolvimento do caráter e na afirmação da personalidade do jovem em desenvolvimento”

Adolescência e Vida – Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco

A Mocidade Espírita Joanna de Ângelis (MEJA) tem como objetivo estudar e discutir a doutrina espírita com jovens, buscando despertar o interesse  para a prática constante do evangelho e para o trabalho voluntário na seara do Cristo por meio de atividades variadas durante os encontros, como estudos, músicas e apresentações teatrais.

Orientada e acompanhada pela diretoria doutrinária da FEIG, a mocidade é feita com muita alegria pelos jovens e para os jovens, e proporciona embasamento espiritual, moral,  oportunidades de crescimento, reflexão, ampliação da consciência e aprendizado; com o intuito de auxiliá-los  a vivenciar o cotidiano, que apresenta os conflitos característicos da idade, e a construção diária da vida futura com amor,  sabedoria e responsabilidade.

O ambiente promovido pela mocidade é propício para que o integrante participe ativamente e compartilhe experiências, trazendo seus conhecimentos e dúvidas para as discussões. Os temas são diversos e abordam questões atuais sob a ótica espírita, fomentando no jovem um novo olhar para o mundo.

Se você tem 13 anos ou mais e deseja participar, venha nos conhecer, todos são muito bem-vindos!

Locais e horários

Fraternidade Espírita Irmão Glacus – Padre Eustáquio

Aos sábados, das 16h30 às 18h.

Fundação Espírita Irmão Glacus – Contagem

Às quartas-feiras, das 19h30 às 20h30.

Confira alguns depoimentos:

“Mocidade é oportunidade de estudo, é acolhimento, é amadurecimento, é estar em casa, estar com Joanna.” (Bruna Rodrigues)

“A mocidade é o ensaio que eu tenho para a vida. Foi lá que criei os meus melhores amigos, que tive algumas das experiências mais marcantes da minha existência e onde pretendo pautar a minha personalidade. Como Paulo, foi na mocidade onde enxerguei o Cristo e onde me desprendi das escamas que me cegavam. Não há como descrever na totalidade o que ela significa para mim, o significado está na linguagem do amor.” (Rafael Santos)

“A Mocidade é o divisor de águas dessa minha passagem pelo mundo escola. É família, casa, amizade, fé, obras e fonte de aprendizados e momentos que jamais serão esquecidos. É gratidão! E é por isso que me emociono todos os sábados, pela gratidão de ser uma eterna florzinha de Joanna” (Carolina Rodrigues)

Programação das reuniões: aqui.