A obra trata da Evangelização do Espirito, metodologia difundida pelo espirito Euripedes Barsanulfo e sua equipe, acendendo novas luzes para nossa jornada rumo ao aprimoramento espiritual, tão necessário neste momento de transição planetária. Em cada capítulo, um convite ao autoconhecimento, a utilização da vontade na mudança de hábitos, a busca pela codificação trazida por Alan Kardec, pelos ensinamentos de Jesus, mas acima de tudo a vivência do evangelho que nos permitirá alinhar pensamentos e sentimentos com as leis divinas, ampliando nossa consciência individual, coletiva e planetária, rumo a evolução.
Outro ponto relevante do livro é o convite à elevação dos pensamentos e sentimentos, com o caminho seguro que levará o espirito a realizar nobres valores até que alcance as virtudes que vão lhe assegurar uma vida plena.
No prefácio da obra, escrito por Bezerra de Meneses, vamos encontrar a seguinte afirmação: É por meio do sentimento que a razão se expande. Concluímos, assim, que o pensamento é o responsável pelo equilíbrio do Ser espiritual que é preexistente e, nele, estão os tesouros da vida.
A autora, é diretora do grupo espirita Esperança e Caridade, atuando também no Colégio Allan Kardec, ambos fundados por Eurípedes Barsanulfo em Sacramento/MG.