IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
A obra trata de um estudo sobre o Sermão do Monte, apresentando as bem-aventuranças, como possibilidade para o despertar de virtudes, como a humildade, resignação, mansuetude, fé, caridade e tantas outras que fazem parte da sementeira do Ser imortal.
Numa linguagem clara, sensível e poética, fruto da experiencia do autor no atendimento psiquiátrico e embasamento nos ensinamentos da Doutrina Espírita, apresenta comportamentos que Jesus enaltece na conquista da iluminação interior, conduzindo o leitor a uma reflexão sobre a psicologia das virtudes.
No desenvolvimento dos capítulos, o autor também aborda a relação entre as bem-aventuranças e os centros vitais. Ponto relevante ao longo da obra, é a contribuição da ciência, ampliando os conhecimentos do ser na sua integralidade: corpo, mente e espírito.
Sobre o Sermão do Monte, nos relata o espírito de Irmão X, na obra Boa Nova: “As brisas da Galileia se haviam impregnado da virtude poderosa e indestrutível daquelas palavras e, obedecendo a uma determinação superior, iam espalhar-se entre todos os aflitos da Terra.”
O autor, é médico psiquiatra e psicoterapeuta no Rio Grande do Sul. Fundador e presidente da Associação médico espírita de Pelotas e conferencista nacional e internacional pela AME/Brasil e AME/Internacional. É também trabalhador do Lar Espírita Assistencial Irmão Fabiano de Cristo.
INDICAÇÃO
Obra indicada ao público que busca aprofundamento nos ensinamentos de Jesus, à luz da doutrina espírita, ampliando a compreensão da tarefa do auto aprimoramento que se dá no despertamento de sentimentos mais nobres e vivência das virtudes ensinadas pelo Cristo.