O QUE ELES PERDERAM
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: O QUE ELES PERDERAM
EDITORA: Petit
AUTOR(A) ENCARNADO(A): Vera Lucia Marinzeck de Carvalho
IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
A obra é fruto do trabalho de uma equipe do plano espiritual que participou de alguns casos de obsessão nos descrevendo cinco casos.
Apresenta linguagem simples e de fácil entendimento trazendo-nos relatos bastante esclarecedores sobre o tema obsessão.
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? E o obsediado? A vítima naquele momento. Será que é só uma questão de contexto? Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor ora as dores do obsediado. Por um tempo, ambos, obsessor e obsediado, estiveram unidos. E o que eles perderam?
Fala sobre mágoas e rancores mas sempre descrevendo a importância do perdão e sobre os ensinamentos do Cristo. Nos fala ainda da importância do amor e da oração.
No decorrer dos relatos fica claro o carinho que a espiritualidade tem para tentar atender a cada pedido feito através da oração sincera e como precisamos fazer a nossa parte para o resultado ser positivo.
SOBRE A AUTORA:
A autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho é uma renomada médium espírita e escritora brasileira, muito conhecida por suas obras psicografadas, que se tornaram best-sellers e foram traduzidas para outros idiomas.
Nascida em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, Vera Lúcia mudou-se para São Carlos, interior de São Paulo, onde se casou e iniciou sua jornada no movimento espírita. Sua mediunidade, que se manifestava desde a infância na forma de clarividência, foi direcionada após a leitura de “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec. Sua missão espiritual como médium despontou oficialmente em março de 1981, e as primeiras mensagens psicografadas foram orientadas pelo espírito Antônio Carlos.
Vera Lúcia é autora de uma vasta obra literária, que inclui dezenas de títulos de sucesso. Seu livro mais famoso é “Violetas na Janela”, ditado pelo espírito de sua sobrinha Patrícia, que desencarnou aos 19 anos. A obra, com linguagem simples e clara, descreve a vida em uma colônia espiritual e a continuação da vida após a morte do corpo físico, sob a ótica espírita.
Além de “Violetas na Janela”, ela psicografou diversos outros livros, muitos deles pelo espírito Antônio Carlos e outros espíritos, abordando temas como reencarnação, umbral, colônias espirituais, lei de causa e efeito, e o aprendizado contínuo dos espíritos:
Suas obras levaram fé, esperança e conhecimento para milhões de pessoas, e alguns de seus livros foram adaptados para o teatro.
Obra indicada a todos que queiram conhecer mais sobre o tema obsessão.