JUNTOS NA ETERNIDADE
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: O QUE ELES PERDERAM
EDITORA: Petit
AUTOR(A) ENCARNADO(A): Vera Lucia Marinzeck de Carvalho
IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
– TEMÁTICA CENTRAL:
O livro é um romance que faz a narrativa de momentos cruciais das vidas de um grupo de espíritos aparentemente não relacionadas entre si. No entanto o desencarne de alguns deles amplia o olhar, mostrando as relações vindas desde existências pregressas. O livro também narra como cada envolvido lidou com o seu próprio desencarne ou do ente querido e como o conhecimento das verdades espirituais os ajudou a compreender e se resignar quanto a sua atual situação com fé e esperança.
– DESENVOLVIMENTO DA OBRA:
O livro, embora não se destaque pela qualidade literária, apresenta uma história cativante e envolvente, de leitura leve e acessível. Não se trata de uma obra mediúnica, mas o autor soube inserir de forma natural explicações pertinentes sobre as Leis Divinas, a vida após a morte e as influências espirituais, sempre em consonância com os princípios da Doutrina Espírita.
Um ponto positivo da obra a se ressaltar é a referência direta às obras de Allan Kardec, o que reforça a seriedade e o alinhamento doutrinário da narrativa.
Como ponto de atenção, destaca-se que algumas descrições de relações íntimas são mais explícitas do que o habitual nas obras mediúnicas espíritas. Ainda que estejam diluídas no contexto da história, vale o registro para leitores mais sensíveis a esse tipo de conteúdo.
De modo geral, trata-se de um bom livro para iniciantes na Doutrina Espírita, oferecendo informações coerentes, consoladoras e reconfortantes. Não é uma obra voltada ao estudo ou ao aprofundamento doutrinário, mas cumpre bem o papel de entretenimento edificante, convidando à reflexão leve e ao despertar espiritual.
Indicada para iniciantes na Doutrina Espírita para entretenimento edificante.
Seminário “Viver a Caridade nos Moldes de Jesus”